11 de dezembro de 2010

Para os futuros.

As vezes eu fico me perguntando: O que é ser um líder? Como um líder deve se comportar ou falar?

Seria difícil responder essas e outras perguntas sobre liderança se eu não tivesse praticado todos os dias a mais de seis anos, dentro de um Capítulo DeMolay, essa tal liderança. O convívio desde pré-adolescente com pessoas sábias, com ensinamentos fáceis de serem compreendidos, porém difíceis de serem praticados me fez aquele que sou hoje. Iniciei na Maçonaria a cerca de um mês e lá na Loja Dr. Antonio Gentil Fernandes os meus calos de um Past. Mestre Conselheiro são testados e aprovados, pois nunca deixei a desejar em nenhuma atividade que fiquei a frente no Capítulo Príncipe das Caraubeiras.

Saber praticar o que é sugerido pelos rituais, traduzir aquilo que poderia ser apenas palavras, sinais e símbolos. Fazer um pensamento se transformar em ideia, colocando em prática com sucesso para daí vir a  aceitação de todos, isso é saber ser líder. 

Saber ser líder não é baixar a cabeça para o errado, falar sem autoridade de conhecimento. Liderar é apoiar o certo, mesmo que seja taxado de chato, maluco ou careta.

Vonúvio Praxedes
Maçom, Past. MC de Coração e
comunicador por vocação.

Nenhum comentário: